Grana extra: 5 formas criativas para aumentar a renda

Seja para realizar um sonho, ficar com o saldo positivo ou apenas aumentar o valor dos dígitos na conta bancária para fazer o seu pé de meia, uma boa opção para descolar uma grana extra é usar a sua criatividade a seu favor.

Então, se você está precisando de uma grana extra para sair do sufoco, mas não sabe como, confira algumas dicas preciosas para empreender e sair do vermelho.

E o melhor de tudo: não é preciso ter curso superior ou algum conhecimento específico para desenvolver algumas dessas atividades, o que já facilita bastante. Portanto, libere a criatividade e mergulhe de cabeça neste artigo.

1. Descubra qual é o seu talento e conquiste grana extra com os seus dons

Talento na cozinha 

Se você gosta de cozinhar e sabe fazer deliciosas receitas, por que não transformar isso em uma fonte de renda? Vale produzir marmitex, trabalhar com encomenda de salgados e doces, fazer os geladinhos gourmet que estão em alta (sacolé, chup chup ou din din em algumas regiões) ou qualquer outra guloseima.

Revenda de produtos de catálogo

Para quem tem o espírito empreendedor, uma boa alternativa é trabalhar com a revenda de produtos de catálogo, pois além do valor de investimento ser muito baixo, o retorno financeiro é muito bom. Os produtos de beleza são os que sempre estão em alta, então vale apostar nesse setor. Marcas como Avon, Jequiti e Natura são exemplos de revendas que tem boa aceitação.

Crie peças gráficas

Para quem gosta de trabalhar com produção de peças gráficas, vale oferecer o serviço  para amigos, empresas e qualquer pessoa que esteja com essa demanda de mão de obra. Entre os produtos a oferecer estão a criação de sites, folhetos, flyer e convites.

2. Explore o seu espírito empreendedor

Se você tem o desejo de ser o seu próprio chefe, abra o seu negócio. Também chamadas de e-commerce, as lojas virtuais têm crescido em todo o país, pois os empreendedores querem entrar no mercado sem gastar com aluguel de loja.

Além disso, o Facebook e Instagram são grandes aliados das empresas que querem marcar presença no ambiente virtual e atingir um público abrangente. O Whatsapp também entra nesse combo de ferramentas, principalmente para a efetivação das vendas.

Por outro lado, sabe aquelas suas roupas que você não usa há muito tempo e estão paradas no guarda-roupa ocupando espaço? Pois bem. Separe-as para vender em um brechó. O mesmo vale para sapatos, acessórios e outros itens que podem render uma grana extra para você.

A venda de produtos importados é outra boa opção. Assim, caso você tenha meios de importar produtos para vender, porque não ganhar uma grana extra com isso? Vale para roupas, acessórios, garrafas de água. A verdade é que brasileiro adora um item importado e pode estar aí a sua chance de grana extra.

Da mesma forma, se você já tem o costume fazer algum produto manual ou artesanato (crochê, bonecos de biscuit, costura e etc.), também pode considerar aumentar a produção e começar a vender. Esses produtos, por terem um trabalho minucioso, são muito valorizados.

Vire o seu chefe trabalhando como freelancer

Para que um negócio virtual ou físico tenha o sucesso desejado pelo seu fundador, é imprescindível saber trabalhar nas redes sociais. E é aí que entra o gestor de redes sociais – e uma nova oportunidade de emprego.

Faça trabalhos freelancers (também chamados de jobs ou “bicos”). Como o prazo de duração é curto, você pode se dedicar a mais de um ao mesmo tempo e ganhar em dobro.

Da mesma forma, considere fazer bicos como garçom/garçonete nos finais de semana, pois é uma alternativa buscada por muitas pessoas que desejam aumentar a renda, mas não têm tempo livre durante a semana.

Ganhe grana extra repassando os seus conhecimentos

Domina um idioma ou é bom em alguma matéria escolar? Então comece a oferecer aulas particulares. Se não gosta de dar aulas, outra alternativa é trabalhar com tradução e/ou produção de textos.

Seja um produtor de conteúdo

A profissão de produtor de conteúdo tanto em textos quanto em vídeo, online e offline, é uma área que vem crescendo nos últimos anos devido à expansão do consumo de informação. Portanto, há uma grande demanda de mão de obra nessa área.

Ganhe dinheiro alugando espaços que você não usa

Tem algum quarto que não é utilizado em casa ou uma vaga na garagem sobrando? Por que não alugá-los, pois sempre tem alguém que deixa o carro na rua porque mora em prédio sem garagem ou que precisa de um quarto.

Turbine sua renda dirigindo 

Com o desemprego, muitas pessoas têm entrado no mercado de motorista de aplicativo. Afinal, nele você faz o seu horário e estipula quanto quer ganhar por mês.

Seja um infoprodutor

De youtuber a blogueiro(a) ou digital influencer, são muitas as opções de trabalho no universo digital. Então, descubra qual tem mais a ver com o seu perfil e se dedique.

 Avalie outras opções que tem a ver com os seus talentos profissionais

Outras profissões que têm flexibilidade de horário e te ajudam a ampliar a renda:

  • Consultor nas mais variadas áreas)
  • Analista de marketing;
  • Coach;
  • Programador;
  • Consultoria virtual;
  • Treinamentos online;
  • Cuidador(a) de crianças.

Quer mais ideias de como descolar uma grana extra? Aqui em nosso blog já demos outras dicas para turbinar o seu orçamento. Confira.


Posts Relacionados


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of