Os 10 melhores sites de emprego gratuitos para cadastrar o seu currículo

sites de empregoHá bem pouco tempo, quem procurava emprego precisava bater na porta das empresas ou agências de emprego para entregar o currículo pessoalmente. Mas atualmente, é possível fazer esse processo online. Basta um computador ou smartphone conectado à internet para ter acesso a dezenas sites de emprego. E, claro, à nossa lista com os 10 melhores site de emprego gratuitos.

Então, se você está em busca de uma nova oportunidade de trabalho ou deseja se recolocar no mercado, leia atentamente esse artigo e não perca tempo: vá em busca da vaga ideal.

Os melhores sites de emprego gratuitos

1. Vagas.com

Este é um dos mais conhecidos e também um dos melhores sites  de emprego para quem busca uma vaga. O vagas.com possui uma ampla rede de empresas cadastradas.

Com acesso gratuito, o portal oferece diversas vagas entre empregos efetivos, estágios e trainees. Além disso, o site ainda permite que você direcione as suas buscas de acordo com as sua preferências.

2. SINE

O Sistema Nacional de Empregos – SINE, é um órgão do Governo Federal. Além do portal, ele também possui postos espalhados por diversas regiões do país.

Desse modo, o Sine reúne uma grande quantidade de vagas de emprego e também outros tipos de serviço ao trabalhador. Tudo isso de forma gratuita.

3. Infojobs

O Infojobs também está em nossa lista dos melhores sites de emprego, pois com mais de 10 anos de atuação, ele possui inúmeras vagas distribuídas por todo país. O portal permite que você publique o seu currículo gratuitamente e busque vagas adequadas ao seu perfil.

4. Maturijobs

Dizem que a vida começa aos 40. Portanto, a vida profissional também não pode ficar de lado depois dos 40. A proposta do Maturijobs é, portanto, manter em atividade pessoas mais maduras. A plataforma de empregos é voltada para pessoas com mais de 50 anos que buscam de recolocação no mercado de trabalho.

A maturijobs é uma empresa pioneira no Brasil, pois reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional e muito mais para o público 50+.

5. Linkedin

Se você está fora do LinkedIn e se preocupa somente em atualizar o seu Facebook e Instagram, está na hora de mudar o foco. O LinkedIn aparece em nossa lista dos melhores sites de emprego por ser uma rede social profissional. Ela conta com mais 500 milhões de usuários cadastrados e é totalmente voltada para o universo profissional.

Sobretudo, muitas empresas contratam e divulgam suas vaga somente pelo LinkedIn. Sem contar que através dele é possível ampliar sua rede de contatos e relacionar com pessoas da sua área profissional que podem te indicar para vagas. Some-se a este fato, as oportunidades de aperfeiçoamento que aparecem na rede. Por exemplo, os workshops, cursos e outras formas de aperfeiçoar seus conhecimentos.

O LinkedIn é o seu cartão de visitas profissional na internet. Portanto, se você se preocupa de fato com a sua carreira, está na hora de olhar com carinho para o seu perfil, mantê-lo coerente e atualizado para o cargo que você busca.

6. Indeed

Diferentemente dos outros sites, além de receber o cadastro de currículo em sua plataforma, o Indeed permite que você tenha acesso a vagas de outros portais. Sendo assim um de seus principais diferenciais é a possibilidade de encontrar vagas de emprego nacionais e internacionais. Ele funciona como uma espécie de buscados de vagas em diversos portais.

7. Catho

Uma das maiores plataformas de emprego do país. A Catho possui mais de 225 mil vagas, anunciadas em mais de 1800 cidades de todo o Brasil. Mas o lado ruim do Catho é que ele não é totalmente gratuito. Porém, ainda assim é possível ter acesso a  várias vagas.

8. 99 Jobs

Microsoft, Magazine Luiza, Globo e diversas outras empresas recrutam funcionários através da 99 Jobs. Com um portal adaptativo e cadastro gratuito, a plataforma apresenta as vagas de acordo com o seu perfil. É, também, um dos portais de emprego que tem ganhado cada vez mais importância para quem busca vagas.

9. Nube

O NUBE é reconhecido como uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. É excelente para quem está em busca da primeira oportunidade de se colocar no mercado de trabalho.

10. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, é outro site voltado para jovens em busca de estágios ou primeiro emprego. Assim como o Nube, ele também é gratuito. Além disso, possui atualmente convênio com mais de 32 mil empresas espalhadas por diversos Estados do Brasil.

Bônus: Os melhores sites de emprego para autônomos

Além dos sites especializados em buscas de emprego, também é possível se cadastrar em sites focados na prestação de serviço. Se você é um profissional apto a prestar serviços, uma boa sacada é se cadastrar nos marketplaces especializados na sua área.

Assim, plataformas como Sr Lupa, Serviceira, 99 freelas e GetNinjas reúnem no mesmo lugar profissionais prestadores de serviços e contratantes.

Como anda a sua busca por um novo emprego? Se já conseguiu um emprego em algum dos sites listados acima  relate a sua experiência aqui em baixo, porque ela pode contribuir para que outras pessoas conquistem a tão sonhada vaga de emprego.

E mais: se você conhece algum portal bacana que não está aqui, conte para a gente correndo, porque queremos aumentar a nossa listinha. Quanto mais dicas, melhor, não é mesmo?

[+] Leia também: 9 formas de conseguir renda extra

 


Posts Relacionados


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of